InicioDesportoBasquetebolAngola estagiará em Espanha e Brasil para pré-olímpico

Angola estagiará em Espanha e Brasil para pré-olímpico

Luanda – A selecção nacional de basquetebol sénior masculina vai estagiar na Espanha e no Brasil, antes do torneio pré-olímpico (qualificativo aos Jogos Olímpicos), a ter lugar em Caracas (Venezuela) de 2 a 8 de Julho.

De acordo com o técnico José Carlos Guimarães, que falava à Angop, os vice-campeões continentais deverão, de acordo com o programa, começar os trabalhos de campo dia 28 na Espanha, onde vão defrontar as selecções das Astúrias e Países Bascos.

Tendo em conta as dificuldades administrativas, a preparação poderá começar em Luanda no pavilhão da Cidadela. “Não temos previsto nenhum treino de campo em Angola, mas se não conseguirmos viajar a tempo vamos iniciar os trabalhos aqui (Luanda) no dia 28”, frisou.

Depois da Europa, o “cinco” nacional viaja para o Brasil onde vai ficar de 18 a 26 de Junho. No país do “samba” está confirmado jogo com uma equipa profissional local. Seguem para o local da competição (Venezuela) para disputar um torneio, de 27 a 29, com as selecções anfitriã, Jordânia e República Dominicana.

Terça-feira, em Luanda, os basquetebolistas começam os exames médicos e quinta-feira beneficiam de banhos e massagens para recuperação. Hoje concentraram-se na sede da Federação Angolana da modalidade (FAB) para acertar os contratos e prémios em atraso.

Dos 17 pré-convocados apenas nove se apresentaram. Armando Costa, Kikas Gomes, Carlos Almeida, Olímpio Cipriano, Luís Costa, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim e Yanick Moreira foram os ausentes.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.