InicioMundo LusófonoPortugal: Greve pára o Metro de Lisboa até às 10:30

Portugal: Greve pára o Metro de Lisboa até às 10:30

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam esta terça-feira uma greve parcial que vai paralisar a circulação entre as 05:30 e as 10:00, mas a administração da empresa prevê que o serviço só deverá estar normalizado pelas 10:30.
Os trabalhadores protestam contra a «perda de direitos adquiridos ao longo dos anos», disse Anabela Carvalheira da Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

«Durante os anos, os salários foram sendo melhorados e agora, sem razão alguma a não ser a dita crise, estão a tirar tudo aos trabalhadores: os subsídios de férias e de Natal e parte do ordenado», disse a sindicalista.

A FECTRANS convocou uma greve parcial no período entre as 05:30 e as 10:00, para os trabalhadores em geral e das 08:00 às 12:00 para os trabalhadores administrativos, apoio e técnicos superiores.

O sindicato aconselha ainda os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (ML) a não fazerem horas extraordinárias durante o «Rock in Rio», que se realiza a 25 e 26 de Maio, 1, 2 e 3 de Junho.

«Tem a ver com o facto de o Acordo de Empresa não estar a ser cumprido no que respeita ao trabalho suplementar. Logo os trabalhadores não têm que fazer qualquer tempo suplementar», disse Anabela Carvalheira.

Fonte: Diário Digital

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.