InicioAngolaPalestra sobre eleições ministrada a efectivos do Comando da Região Militar

Palestra sobre eleições ministrada a efectivos do Comando da Região Militar

Cabinda – Uma palestra, com o tema “O militar, a paz e as eleições”, realizou-se hoje (segunda-feira) no Comando da Região Militar Cabinda, e dirigida a generais, oficias superiores, subalternos, sargentos, praças e militares, no âmbito das jornadas patriótico-militares/2012, em curso no país.
O chefe adjunto do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas para a educação patriótica, general Egídio de Sousa e Santos, que dissertou o tema, destacou a previsão de realização de eleições gerais este ano, em Angola.
“Este acontecimento tem importância na vida do povo angolano e enquadra-se num processo de cimentação dos pilares da construção de uma sociedade cada vez mais justa, democrática, solidária, de paz, igualdade e progresso social”, disse.
Sublinhou ainda que, neste processo, as FAA têm um papel relevante a desempenhar para que o escrutínio venha a decorrer dentro da normalidade, tendo em atenção o disposto pelo número 1, do artigo 207 da Constituição.
Avançou que a instituição militar deve estar preparada para cumprir as suas tarefas e obrigações, sobretudo nesta fase crucial que o país vive, onde se torna imperioso o fortalecimento das acções de sensibilização e mobilização no seio dos efectivos, para uma melhor compreensão dos factos sociais decorrentes do actual ambiente político.
“O processo eleitoral é uma das formas que conduz a normalização e regulação da vida social. Por este facto, lançamos um apelo para que cada militar, despido das cores dos partidos políticos, participe, com o seu voto, na eleição dos dirigentes que irão conduzir os destinos do país no próximo mandato”, disse.
A palestra teve lugar na sala de conferências do Comando da Região Militar Cabinda e contou com a assistência do comandante adjunto da Região Militar para a educação patriótica, brigadeiro António Manuel Aprel, de chefes de unidades e subunidades, a nível da Região Militar Cabinda, entre efectivos das FAA.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.