InicioAngolaMinistério das Telecomunicações quer reduzir as tarifas telefónicas

Ministério das Telecomunicações quer reduzir as tarifas telefónicas

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, anunciou em Luanda a pretensão do seu pelouro de trabalhar para a redução das tarifas telefónicas no país.
O anúncio foi feito à margem da 1ª edição da AngoTic 2012, que se realiza na Feira Internacional de Luanda (FIL), desde quinta-feira, em saudação ao Dia Internacional das Telecomunicações, celebrado a 17 de Maio.
O governante garantiu que o ministério vai empenhar-se para que as empresas possam prestar serviços à população a preços acessíveis e com melhor qualidade.
O ministro José Carvalho da Rocha considerou positiva a evolução que se verifica no sector das telecomunicações, traduzida no aumento do número de pessoas com acesso às tecnologias de informação.
José Carvalho da Rocha revelou que a empresa Angola Telecom está a passar por um processo de reestruturação, no âmbito do qual muitos dos seus quadros estão a beneficiar de acções de actualização dos conhecimentos técnicos.
A 1ª edição da AngoTIC 2012 juntou mais de uma centena de empresas, nacionais e estrangeiras, que operam em Angola, inventores e estudantes de diversas instituições que apresentam até amanhã serviços de software.
A feira tem por objectivo divulgar as boas práticas de Administração Pública, através da apresentação dos projectos desenvolvidos pelo Executivo no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e promover o empreendedorismo no sector.

O vice-ministro do pelouro, Aristides Safeca, disse que o evento pretende procurar as melhores soluções para as TIC em Angola, de forma a transformar o país num roteiro de referência na África Subsariana.
Na AngoTic 2012, especialistas de diversos países abordam vários temas relacionados com as TIC, entre os quais “a inovação, convergência e evolução vertiginosa das TIC e os desafios da sua regulação” e “o sistema integrado de monitorização das TIC e ferramenta embrionária do observatório das TIC”.
“A ligação por fibra óptica entre Angola e o Brasil, as suas perspectivas e dimensão estratégica”, assim como a “migração digital e serviços inovadores no contexto do mercado angolano” estão ainda entre os painéis.
A AngoTic 2012 é organizada conjuntamente pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e pela Feira Internacional de Luanda (FIL).

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.