InicioDesportoBasquetebolJosé Carlos Guimarães na selecção até Afrobasket2013

José Carlos Guimarães na selecção até Afrobasket2013

Luanda – O seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, José Carlos Guimarães, fica à frente dos vice-campeões africanos até ao Afrobasket2013, a ser disputado na Côte d’Ivoire, informou hoje à imprensa o secretário-geral da federação angolana da modalidade (FAB), Tony Sofrimento.

Falando durante a apresentação do cinco nacional, na sede da FAB, o dirigente explicou que o ex-campeão africano como jogador e como técnico-adjunto vai preparar um grupo para reconquista do título africano, começando pela participação no torneio pré-olímpico e de seguida nos Jogos Olímpicos.

Por sua vez, José Carlos Guimarães disse que cada competição em que participar vai potenciar as provas seguintes. “Cada prova serve para preparar outra. Vamos ao torneio pré-olímpico para nos qualificarmos para os jogos e ao mesmo tempo projectar o Afrobasket2013”, explicou.

Acrescentou que a intenção é criar um grupo coeso na qualificação para Londres e manter o mesmo até o próximo africano com pequenas alterações.

“Angola ainda é a melhor selecção africana, vamos tentar corrigir o que esteve mal no Afrobasket2011 e aperfeiçoar o que esteve bem. Devemos jogar no contra-ataque e potenciar os lançadores como sempre fizemos”, salientou.

Para o pré-olímpico, a ser disputado de 2 a 8 de Julho em Caracas (Venezuela), foram convocados os atletas: Leonel Paulo, Carlos Almeida, Armando Costa, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Carlos Morais, Paulo Barros, Roberto Fortes, Divaldo Mbunga, Paulo Santana (Petro de Luanda), Jorge Tati, Eduardo Mingas, Milton Barros (Interclube), Olímpio Cipriano e Luís Costa (Libolo), Yanick Moreira e Valdelicio Joaquim (EUA).

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.