InicioAngolaRegiõesCriada estratégia para facilitar obtenção de atestado médico

Criada estratégia para facilitar obtenção de atestado médico

O Hospital Municipal do Cazenga, em Luanda, vai alargar os serviços médicos prestados à população, com o ingresso de novos profissionais, entre médicos cirurgiões e técnicos de várias especialidades.
Falando à Angop, o director-geral daquela unidade sanitária, Fernando Mendes, frisou que o hospital tem todos serviços essenciais, mas não funcionam a cem por cento, por falta de quadros capazes.
Fernando Mendes frisou que o hospital municipal  tem muitas valências, a começar pelo banco de ur­gência, consultas externas, pediatria, saúde reprodutiva, consultas pré natal, planeamento familiar, ser­viço de partos, medicina e cirurgia e bloco operatório.
A unidade não pode crescer nem por em funcionamento todas estas áreas, porque falta pessoal técnico, sobretudo médicos, para completar o quadro de pessoal.
Fernando Mendes sustentou que para o início das cirurgias e internamentos na pediatria e na maternidade, cão necessários mais recursos humanos. Assegurou que os serviços e equipamentos existem, mas o grande problema é a falta do pessoal técnico.
O município do Cazenga tem bons indicadores desde a municipalização dos serviços de saúde. O hospital municipal está apetrechado com modernos equipamentos de diagnóstico e tratamento que não são aproveitados devido à falta de especialistas, como cirurgiões, ginecologistas, obstetras e pediatras.
O director-geral admitiu a existência de dificuldades de manutenção do imóvel, pois a verba disponibilizada é insuficiente. O Hospital Municipal do Cazenga tem 80 camas para internamento.

Avultados investimentos são feitos no sector da Saúde no Cazenga , de que resulta a melhoria dos serviços destinados à população.
O programa de municipalização da saúde, com a criação de hospitais municipais em todo o território nacional, visa descongestionar  as unidades hospitalares de primeira linha para que estas apenas possam atender casos mais complicados.
O município do Cazenga é um dos mais habitados de Luanda e, por conseguinte, requer serviços de saúde  capazes de corresponder às necessidades locais. Tanto qua nto se sabe, Cazenga tem mais de um  milhão de habitantes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.