InicioAngolaRegiõesPotente emissor na Matala

Potente emissor na Matala

Um emissor FM da Rádio Nacional de Angola com um raio de cobertura superior a 100 quilómetros foi inaugurado na sexta-feira pelo governador provincial da Huíla, Isaac dos Anjos, no município da Matala, localizado a leste da cidade do Lubango.
A entrada em funcionamento do emissor enquadra-se no programa de extensão e melhoria do sinal da RNA, que além da Matala contempla os municípios da Jamba, Cuvango, Chicomba (Huíla) e do Cuvelai (Kuando-Kubango).
O presidente do Conselho de Administração da RNA, Pedro Cabral, disse que a edificação de novos emissores em vários pontos do país obedece a uma orientação do Executivo, para a criação de condições áudio que conferiram aos cidadãos o direito à informação.
O emissor, que passa a funcionar como um posto fixo, é determinante na educação e moralização da sociedade, resgate dos valores cívicos e morais e na prevenção de pandemias, no combate à pobreza e na divulgação de notícias de âmbito nacional e internacional, salientou Pedro Cabral.
Referiu, ainda, que o Conselho de Administração da RNA está empenhado em levar o sinal às zonas de difícil acesso, e sublinhou que para o efeito estão em curso acções com vista a melhorar o sinal nos municípios de Chicomba, Chipindo e Caluquembe, sendo que a instalação da nova torre no centro emissor do Cristo Rei, na cidade do Lubango, é determinante.
O administrador da Matala, Manuel Vicente, considerou oportuna a abertura do emissor para manter a população do município informada sobre os principais acontecimentos da província, do país e do mundo.
“As emissões de rádio permitem a sensibilização e mobilização da população para participar activamente nos vários programas do Executivo”.

O governador provincial da Huíla, Isaac Maria dos Anjos, confessou estar feliz colocação de emissores da rádio, o que permite levar até às populações muita informação, contribuir para a educação de normas, éticas e bem-estar de todos.


Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.