InicioCiências e TecnologiaMovicel investe na tecnologia de quarta geração

Movicel investe na tecnologia de quarta geração

Luanda – A operadora de telefonia móvel Movicel investiu cerca de 100 milhões de dólares norte-americano no serviços de quarta geração denominada “4G”, anunciou hoje (domingo), em entrevista Angop, o chefe de departamento de infra-estrutura de tecnologia de informação e serviços de dados, Pepino Prazer.

O responsável, que falava numa palestra sobre “Serviços móveis de quarta geração da Movicel, qualidade, tarifas e diversidade”, na feira internacional das tecnologias de informação e comunicação, disse que este serviço proporciona vantagens como largura na banda, vídeo chamada, escritório virtual e na comunicação de dados de alta velocidade.

Segundo Pepino Prazer, os serviços lançados há um mês na província de Cabinda visam acompanhar o dinamismo e o ritmo das novas tecnologias de informação que o país está a acompanhar.

Reconheceu que, apesar da boa vontade da direcção da operadora e a aderência dos clientes ao serviço lançado, a maior dificuldade consiste na disponibilidade dos terminais por parte dos fornecedores.

Esclareceu que a revolução dos terminais para 4G começou neste ano e que ainda existe carência dos terminais no que tange ao seu fornecimento por parte do fabricante.

Disse que a operadora vai continuar a trabalhar na divulgação do novo serviço para que seja do domínio da população.

A segunda edição da feira internacional das tecnologias de informação e comunicação de Angola termina hoje.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.