InicioAngolaMinistra da Justiça anuncia enquadramento de brigadistas de registo civil

Ministra da Justiça anuncia enquadramento de brigadistas de registo civil

Luanda – A titular da pasta da Justiça, Guilhermina Prata, anunciou hoje, sábado, em Luanda, que os brigadistas que durante alguns anos trabalharam em campanhas de registo civil serão integrados no ministério que dirige como funcionários.
A governante fez este pronunciamento num encontro que visou a apresentação das iniciativas de impacto económico e social concebidas pelo Executivo, tendentes a melhoria das condições de vida das populações, dentre as quais o programa “BUE”
(Balcão Único do Empreendedor) aos militantes do MPLA de Luanda.
Guilhermina Prata disse que, no quadro deste programa, e por formas a incentivar o empreendedorismo para a criação de mais empresas e, concomitantemente de empregos para os jovens, os brigadistas serão incorporados como funcionários nos balcões únicos do empreendedor, tutelados pelo Ministério da Justiça.
A governante fez uma explicação sucinta sobre a modalidade de funcionamento dos balcões únicos do empreendedor, precisando que nessas estruturas os cidadãos angolanos poderão tratar de vários documentos, como registo civil e Bilhete de Identidade num mesmo local.
Terão ainda acesso ao programa “Meu negócio, minha vida”, tratar cartão de contribuinte, criar empresas, licenciar actividades económicas, ou abertura de conta bancária sem necessidade de depósito antecipado, entre outros serviços, adicionou.
Informou que até agora já foram inaugurados os balcões únicos de empreendedor nos municípios de Belas e Cazenga, e na próxima semana serão abertos os de Cacuaco, Viana e Kissama, todos em Luanda, devendo o processo expandir-se a todas as circunscrições do país.
O encontro, promovido pelo comité provincial de Luanda do MPLA, foi assistido pelo seu primeiro secretário, Bento Bento, e por mais de seis mil militantes do partido e das suas organizações sociais (OMA e JMPLA).
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.