InicioAngolaEUA: Romney acusa Obama de prejudicar Otan antes de cúpula

EUA: Romney acusa Obama de prejudicar Otan antes de cúpula

O provável candidato republicado à presidência americana, Mitt Romney, acusou nesta sexta-feira o presidente Barack Obama de ter instaurado uma política que reduziu as capacidades da Otan, cuja cúpula ocorrerá em Chicago no domingo e segunda-feira.

“O sucesso da Otan depende de uma liderança americana forte (…). Infelizmente, o governo de Obama tomou medidas que não farão nada além de prejudicar a aliança” Atlântica, afirmou Romney em comunicado publicado em seu site de campanha.

“O presidente Obama enviou uma mensagem, internacionalmente ou não, que indica que o valor da Otan diminuiu para os Estados Unidos”, continuou, e expressou seu desejo de que a organização “recupere sua capacidade de ação”.

Romney assegurou que caso se eleja presidente nas próximas eleições de novembro, colocará em xeque as reduções orçamentárias na Defesa da “era Obama” e prometeu apoiar a segurança energética e a defesa antimíssil.

A cúpula da Otan se centrará no tema do Afeganistão, cujo presidente, Hamid Karzai, chegou na sexta-feira a Chicago (Illinois, norte dos Estados Unidos).

Fonte: AFP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.