InicioEconomiaAngola: José Ferreira Ramos PCA da Ridge Solutions comprou 100 por cento...

Angola: José Ferreira Ramos PCA da Ridge Solutions comprou 100 por cento dos activos da empresa egípcia El Rashad Holding

15 de Maio (Reuters) – O Banco regional de investimento Ridge Capital, sediado no Dubai comprou 100 por cento dos ativos de gestão da empresa egípcia El Rashad Holding, que está a expandir a sua atividade comercial no Islamic Finance, disse o seu consultor financeiro na terça-feira.
El Rashad Holding, administra dois fundos, um para o Banco Misr, Irão e o outro para o Banco Nacional do Egito, a esses, juntou-se, no último mês, um terceiro no Bahrein, especialista em investimentos islâmicos, foi o que disse a agência Reuters, Karim Amin da Sempra Capital que atuou como consultor da Ridge durante o negócio.
Segundo Amin, o novo fundo de 100 milhões de dólares americanos, foi licenciado para ser levantado em dinares, moeda do Bahrein. O Investimento na Shariah-Compliant Funds   será retirado de fundos do médio oriente e do norte de Africa, para o Bahrein e para outros lugares da região.
Um comunicado da Sempra Capital, enviado por email ao diretor da Ridge, José Ferreira Ramos sita o seguinte:
“Estamos otimistas sobre as perspetivas da economia Egípcia e dos setores financeiros no Egito, em especial no Islamic Finance (Financiamento Islâmico) ”
Amin, não quis dar outros detalhes financeiros sobre a transação.
El Rashad Holding, que foi formada no início de 1990, vendeu títulos no início deste ano a outra empresa do Dubai, Arqaam Capital.

Tradução: Alberto Jorge Monteiro / Alberto Monteiro

Fonte: REUTERS

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. José Ferreira Ramos exportou o capital que ganhou com o projecto Jardins do Éden, sem sequer construir muitas das casas prometidas. Não paga aos credores imobiliários, está no Dubai e só se desloca esporadicamente a Angola. Isto é que é investir….

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.