InicioEconomiaAngola e Reino Unido vão cooperar nas energias renováveis

Angola e Reino Unido vão cooperar nas energias renováveis

Angola e o Reino Unido querem  incrementar as relações de cooperação nos domínios da energia e comércio de tal forma que as parcerias empresariais correspondam as necessidades dos mercados de ambos países. A reciprocidade de vantagens e a nova filosofia de cooperação, tem estado  a  ser  analisadas  em Luanda. Lord Morland, o ministro britânico já  disse   estão  descobertas  diferentes oportunidades em Angola no domínio da energia e águas. 

Por isso, representantes dos dois países reuniram-se em Luanda para trocas de experiências, administração e avaliação do funcionamento dos respectivos sectores.

Se no Reino Unido, a água não é a grande preocupação do governo, em Angola a situação é diferente. Nesta ordem de ideias, Angola precisa a experiência do Reino Unido para encontrar caminhos de  resolver  o problema da água potável para a população. Foi neste sentido que os dois  discutiram as modalidades  de  garantia  do desenvolvimento da área.

Os programas já estão definidos e a sua execução está em bom ritmo.

O encontro não produziu a identificação de áreas para a implementação de projectos, visto que este é o primeiro contacto de género entre as duas representações. Outros encontros vão ser realizados com objectivo de identificar as áreas para a aplicação dos projectos.

Fonte: TPA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.