InicioAngolaRegiõesAcidentes de viação fazem vítimas mortais

Acidentes de viação fazem vítimas mortais

O Comando Provincial do Bié da Polícia Nacional registou a morte de nove pessoas e o ferimento de 23 outras em consequência de 24 acidentes de viação ocorridos na província, no período compreendido entre 9 e 16 deste mês de Maio.
De acordo com uma fonte policial, os sinistros foram atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes com e sem motor, embates entre veículos automóveis e capotamentos.
Os acidentes ocorreram nos municípios do Cuito, Andulo, Cunhinga, Nharea e Chinguar. A falha de travões, excesso de velocidade, o mau estado das estradas no interior da província e a falta de prudência são apontadas como as principais causas dos acidentes.
As forças policiais efectuaram 32 autuações por infracções, das quais 22 relativas ao Código de Estrada. A Polícia Nacional apreendeu, ainda, cinco viaturas, 14 motociclos, três velocípedes com motor, nove cartas de condução e outros documentos.

Situação delituosa

A Polícia Nacional do Bié registou 91 crimes, tendo sido esclarecidos 97,8 por cento contra os 94,5 de igual período anterior. Os delitos que mais preocupam as autoridades continuam a ser os homicídios, ameaças de morte e ofensas corporais. Dos casos que chegaram ao conhecimento da polícia, 65 indivíduos foram indiciados como presumíveis autores. Estes ocorreram nos municípios do Cuito, Andulo, Camacupa, Chinguar, Catabola, Chitembo, Cunhinga, Nharea e Cuemba.
A Polícia Nacional relata que os casos estão relacionados com a associação de malfeitores, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de estupefacientes, injúrias contra agentes da autoridade, ofensas corporais, violações, homicídios por espancamento e com arma branca, roubos e furtos. Um total de 38 crimes mereceu procedimento judicial com o mesmo número de detidos.
As operações policiais realizadas no mesmo período permitiram a apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM, outra do tipo FN, uma pistola TT, dois carregadores de AKM com 15 munições, uma mina anti-pessoal, três motociclos e cinco quilos de liamba.
A Polícia Nacional desmantelou dois grupos de marginais denominados “Turma do Barulho” e “HM”, compostos por 13 indivíduos que se dedicavam à prática de assaltos à mão armada, roubos, furtos e ofensas corporais.
A Inspecção das Actividades Económicas registou um crime de especulação, consubstanciado na venda na via pública de cartões de recarga de telefonia móvel a preço exorbitante. Foram realizadas visitas de fiscalização a diversos estabelecimentos comerciais dos municípios do Cuito e Andulo, tendo resultado em 13 infracções.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.