InicioAngolaPresidente da Argentina homenageia Fundador da Nação Angolana

Presidente da Argentina homenageia Fundador da Nação Angolana

Luanda – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que desde quinta-feira efectua uma visita de Estado a Angola, homenageou nesta manhã o fundador da nação angolana, António Agostinho Neto, na sua estátua erguida no Largo da Independência, em Luanda.

No local, onde depositou uma coroa de flores, a estadista foi recebida pelo governador de Luanda, Bento Bento, e pelo embaixador de Angola na Argentina, Hermínio Escórcio, com honras militares.

Após a cerimónia, Cristina Kirchner rumou para o Largo das Heroínas, onde também depositou uma coroa de flores em homenagem às mulheres angolanas que tombaram pela independência do país.

Seguidamente partiu para o Palácio Presidencial, à Cidade Alta, onde foi recebida pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com honras militares, seguindo-se a abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois governos.

As homenagens marcaram o início da agenda de trabalho de Cristina Kirchner referente ao segundo e último dia da sua visita a Angola, que deverá terminar com o seu regresso a Argentina, previsto para às 23 horas.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.