InicioAngolaRegiõesPolícia Nacional intensifica acções de patrulhamento e busca nos bairros periféricos

Polícia Nacional intensifica acções de patrulhamento e busca nos bairros periféricos

Mbanza Kongo – O comando municipal da Polícia Nacional, em Mbanza-Kongo, província do Zaire, intensificou as acções de patrulhamento e busca nos bairros periféricos da cidade, com vista a restabelecer a ordem e a tranquilidade públicas no seio dos munícipes.

Uma nota do comando provincial do Zaire da Polícia Nacional chegada hoje (sexta-feira) à Angop refere que fruto dessas acções assiste-se, presentemente, um abrandamento de delitos de foro comum, principalmente nos bairros periféricos do município sede.

Informa ainda terem sido desmantelados, nos últimos sete dias, três grupos de marginais que se dedicavam a violação sexual, homicídios, furtos, roubos e assaltos a residências na calada da noite.

Denominados “DK”, “Bulas do BU” e “Erros do FM”, os referidos grupos de marginais compostos por quatro e três elementos cada actuavam nos bairros 11 de Novembro, Uíge e Mfumu, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

Durante a operação, a Polícia Nacional procedeu ainda à apreensão de 327 discos áudio visuais pirateados, uma arma de fogo do tipo caçadeira, uma catana e quantidades não especificadas de estupefaciente (liamba).

Refere no cômputo geral que durante a semana o comando provincial do Zaire da Polícia Nacional registou 35 crimes de natureza diversa, mais seis em comparação a igual período anterior, tendo sido detidos 41 presumíveis autores de crime.

De acordo com o informe, os detidos são indiciados por ofensas corporais, furto, fogo posto, uso de documentos falsos, ameaça de morte com arma de fogo, violação sexual de menor, falsificação de documentos, roubos, tentativa de violação, promoção e auxílio a entrada ilegal de estrangeiros e posse e uso de estupefaciente (liamba).

Dos crimes que chegaram ao conhecimento da corporação, sustenta a nota, 14 são contra pessoas, 11 contra a ordem e tranquilidade públicas, cinco contra propriedade e quatro delitos de natureza económica ocorridos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto, Kuimba e Tomboco.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.