InicioAngolaRegiõesLuanda com nova Loja de Registo e estação rodoviária interprovincial

Luanda com nova Loja de Registo e estação rodoviária interprovincial

A província de Luanda conta desde ontem, no distrito urbano da Maianga, com uma edifício de dois pisos e 96 lojas de serviços públicos que incluem a Loja de Registo para emissão do Bilhete de Identidade, o Guiché Único da Empresa, Imprensa Nacional, serviços de seguros, de telefonia, tecnologia e indústria.
Inaugurado pela ministra do Comércio, Idalina Valente, o “Nosso Centro do Gamek” ocupa uma extensão de 12 mil metros quadrados e conta na sua parte lateral com uma estação de autocarros interprovinciais.
Idalina Valente considerou o “Nosso Centro do Gamek” de grande utilidade para aproximar os cidadãos aos serviços públicos e vai de encontro às suas necessidades.“Durante dois anos, aguardamos a conclusão deste novo empreendimento lançado no âmbito das prioridades do Executivo, que tem sido incansável na melhoria da qualidade do serviço prestados ao cidadão”, disse Idalina Valente.
A ministra do Comércio afirmou que a execução do projecto num local onde residem mais de 400.000 pessoas “visa descentralizar o comércio e os serviços públicos, modernizar as actividades comerciais e prestação de serviços, envolver micro e médios empreendedores, criar espaços de lazer para a juventude, facilitar a convivência, elevar a qualidade de vida das populações e favorecer o desenvolvimento do distrito urbano da Maianga”. Além de destacar que a estação de autocarros interprovinciais constitui o ponto de partida e de chegada das viagens para o interior do país, realçou que os utentes podem desfrutar de todos os serviços públicos. “Com a construção de uma infra-estrutura pensada de raiz para esse efeito, os passageiros podem viajar em total comodidade e segurança e beneficiar ainda do conforto de lojas modernas, bilheteira e zonas de espera”, disse.
A inauguração do “Nosso Centro do Gamek” abre novas oportunidades de emprego para a juventude. Idalina Valente referiu que 630 jovens vão poder contribuir com o seu trabalho para o desenvolvimento do país.
Um exemplo é Graciete Massano, que acaba de conseguir o primeiro emprego.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.