InicioAngolaRegiõesInaugurado posto fixo da RNA na Matala

Inaugurado posto fixo da RNA na Matala

Matala – O município da Matala, 180 quilómetros a leste do Lubango, capital da Huíla, conta desde hoje, sexta-feira, com um posto fixo da Rádio Nacional de Angola (RNA), inaugurado pelo governador Isaac dos Anjos.

O empreendimento, segundo do género na província, depois de Quilengues, emprega 14 jovens do município e tem uma emissão autónoma local e é ouvida num raio de 100 quilómetros.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do grupo RNA, Pedro Cabral, disse que o posto fixo da Matala vai ajudar na melhoria do sinal nas chamadas zonas cinzentas.

Avançou que, com este acto, a RNA cumpre com uma das principais orientações do Executivo, que visa conferir aos cidadãos o direito a informação consagrado na Constituição.

O gestor sublinhou que vai jogar um papel importante na educação das comunidades, no resgate dos valores morais e cívicos, no combate as pandemias e na alfabetização e na divulgação das orientações do Executivo.

Afirmou que o conselho de administração da RNA está engajado em cobrir as chamadas zonas de sombra, por isso tudo está a fazer no sentido de encontrar soluções para os municípios de Chicomba, Quipungo e Caluquembe.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.