InicioAngolaEmbaixador Hermínio Escórcio perspectiva evolução da cooperação mútua

Embaixador Hermínio Escórcio perspectiva evolução da cooperação mútua

Luanda – O embaixador de Angola na Argentino, Hermínio Escórcio, anunciou hoje, sexta-feira, em Luanda, a abertura da Casa da Argentina na capital angolana, nos próximos dias, o que perspectiva impulsionar as relações de cooperação entre os dois países.
Falando à Angop, Hermínio Escórcio vaticinou que, a abertura de uma tal instituição, facilitará informação e a promoção de outros contactos aos angolanos que pretenderem viajar à Argentina.
“Com a abertura da Casa da Argentina, o comboio vai partir e as carruagens têm que ir com a máquina, e quem não apanhar ficará”, ironizou o diplomata angolano aludindo ao incremento da cooperação.
Disse, por outro lado, que apesar da existência já de escritórios da companhia aérea nacional TAAG, em Buenos Aires, bem assim de uma Casa de Angola, a deslocação de angolanos àquele país ainda é diminuta, tendo apelado aos empresários nacionais a inspeccionarem o mercado argentino, a fim de explorarem as oportunidades de negócios.
Hermínio Escórcio sublinhou que a vinda de centenas de empresários, artistas e desportistas argentinos, integrados na caravana presidencial, foi fruto do trabalho desenvolvido, augurando que as relações sejam intensificadas, apontando os ramos da agricultura, comércio e da cultura.
Disse ainda que tem aconselhado os cidadãos argentinos, que procuram os serviços consulares, a optarem pela rota Buenos Aires/São Paulo/Luanda, ao invés de Buenos Aires/Joanesburgo/Luanda, pelo facto de a primeira ser mais económica e rápida.
O interlocutor da Angop, que falou a propósito da visita da Presidente argentina, Cristina Kirchner, admitiu a possibilidade de abertura de uma rota aérea directa Luanda/Buenos Aires, caso o movimento justifique, como já acontece em relação a carreira marítima para o transporte de equipamentos de grande porte.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.