InicioEconomiaDepósitos superiores ao crédito

Depósitos superiores ao crédito

O presidente do Conselho de Administração do Banco Internacional de Crédito (BIC), Fernandes Teles, anunciou na quarta-feira, em Cabinda, que a sua instituição possui uma carteira de depósitos avaliada em cinco mil milhões de dólares.
Fernando Teles, que falava na cerimónia da abertura da 174ª agência do BIC, anunciou igualmente que, contra esse volume de depósitos, o banco detém uma carteira de crédito avaliada em três mil milhões de dólares.
Fernando Teles notou que, além dos 174 balcões que o BIC possui no país, o banco dispõe de uma subsidiária em Portugal, que tem auxiliado os clientes a fazerem transacções quando viajam para a Europa, estando a criar condições para abrir agências na Namíbia, RDC, Congo Brazaville e um escritório na África do Sul.
O BIC tem como principais produtos o crédito à habitação, automóvel e ao consumo, financiando também projectos do sector da agricultura e da indústria e provendo, por outro lado, cartões de débito da Emis e cartões visa. Tem 1.600 trabalhadores em todo o país.
Ao falar naquele acto, o governador de Cabinda, Mawete João Baptista, atribuiu a abertura da nova agência do BIC ao desenvolvimento económico que a província atingiu e considerou que o balcão vai facilitar a vida das populações.

Fonte: JA

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.