InicioAngolaUNITA preocupada com segurança de manifestantes

UNITA preocupada com segurança de manifestantes

Em Angola, o líder do principal partido da oposição, UNITA, Isaías Samakuva, pediu um encontro com o ministro do Interior, Sebastião Martins, para reiterar  a necessidade  de garantir-se a segurança  dos participantes nas manifestações convocadas pelo seu partido para este sábado em Luanda e no resto do país.

A direcção do maior partido da oposição já advertiu que  não quer ver pessoas infiltradas na multidão com o fito de desvirtuar o carácter pacífico e ordeiro da manifestação.

Isaías Samakuva lançou entretanto um último apelo aos seus militantes e cidadão interessados em participarem  na marcha de protesto contra o que considera como “ violação à lei eleitoral”.

Samakuva disse que   a manifestação  está  aberta a todos aqueles que pretendem expressar a sua insatisfação perante  o actual governo  dirigido pelo MPLA e exigir que as eleições sejam livres e justas.

Entretanto, o líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, demarcou-se da manifestação convocada pela UNITA afirmando que a sua organização tem outras prioridades.

Durante a conferência de imprensa dada  na última  segunda-feira, em Luanda, o político disse  ser favorável a “ todo  o tipo de manifestações que  ocorram de forma ordeira, pacífica e cívica   mas que não vai envolver-se na manifestação da UNITA.

Fonte: VOA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.