InicioDesportoBasquetebolSelecção feminina apurada para Afrobasket2012

Selecção feminina apurada para Afrobasket2012

Luanda – A selecção feminina de basquetebol em sub-18 apurou-se para o Afrobasket2012, mercê da vitória diante de Moçambique, quarta-feira, por 60-43, na penúltima partida do zonal de apuramento que decorre em Maputo.

As angolanas têm três triunfos e garantiram já presença no campeonato africano com seis pontos, embora falta defrontar o Botswana, esta tarde. Ainda que perca, o “cinco” nacional somará sete pontos, impossíveis de ser alcançado por outra equipa.

O conjunto moçambicano, segundo com quatro pontos, mesmo que ganhe o Botswana, último com dois, totalizará somente seis pontos.

Em masculino, Angola suplantou Moçambique, por 50-37, resultado que a coloca a um passo do apuramento ao Afrobasket, em caso de vitória, esta noite, diante do Botswana.

A equipa nacional soma cinco pontos e co-lidera o grupo com os moçambicanos, e muito dificilmente falhará o africano, visto que os anfitriões têm presença garantida. O Botswana, já sem hipótese de qualificação, é o último com dois pontos.

O campeonato africano em sub-18 masculino realiza-se entre Julho e Setembro, em Maputo, ao passo que se está ainda por indicar o local e datas para o feminino.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.