InicioAngolaPleito eleitoral constitui essência da democracia no país

Pleito eleitoral constitui essência da democracia no país

Luanda – O pleito eleitoral que está previsto para o corrente ano (2012) constitui a essência da democracia no país, representando mais um passo para a consolidação da mesma, bem como a estabilidade política em Angola.
A afirmação é da representante do Ministério da Comunicação Social (MCS), Solange Machado, que discursava nesta quinta-feira, em Luanda, na abertura de do seminário sobre “Cobertura de Processos Eleitorais”.
Na sua intervenção, salientou que o ministério não está alheio a todo o processo eleitoral em curso no país, pois compete àquela instituição informar as populações, sobretudo as que residem isoladas nos meios rurais.
Frisou no entanto que há necessidade de se construir uma sociedade orientada para os valores da cidadania, respeito mútuo, educação cívica e eleitoral, código de conduta, esclarecer e informar sobre todas as normas contidas no pacote eleitoral aprovado.
Por outro lado, asseverou que é importante também reforçar a capacidade das mulheres jornalistas, com vista ao aumento da eficácia política antes, durante e depois das eleições gerais, previstas para este ano.
O seminário sobre cobertura de processos eleitorais, que decorre de 17 a 18 do corrente mês, é promovido pelo Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade no Género (FMJIG), com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola.
Aborda temas como “cobertura de eleições: um desafio para os media”, “a campanha eleitoral e o impacto da media”, “o foco mediático nas cobertura de eleições locais” e “TIC’s: ferramentas básicas na cobertura de eleições”.
O mesmo visa melhorar a capacidade dos jornalistas angolanos para informar sobre os processos eleitorais, tendo em conta a especificidade do processo, bem como os aspectos éticos e deontológicos a serem respeitados.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.