InicioAngolaMinistro defende acções para o regaste de valores

Ministro defende acções para o regaste de valores

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, considerou importante a recuperação dos valores cívicos, morais e culturais, devido aos anos de conflito armado vividos no país.
Intervindo em Luanda na cerimónia de encerramento do fórum nacional sobre os valores cívicos, morais e culturais, promovido pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, o governante referiu que a promoção do espírito de diálogo, tolerância mútua, harmonização nacional e pacificação são importantes para os angolanos.
Segundo Bornito de Sousa, o Estado, a família, a escola, as igrejas e outras organizações têm um papel a desempenhar na árdua tarefa de recuperação dos valores cívicos, morais e culturais. O ministro chamou a atenção dos meios de comunicação social no sentido de dinamizarem e difundirem a campanha de recuperação dos valores.
O ministro apelou às administrações municipais a colaborarem com iniciativas que visam a promoção destes valores nas comunidades, incentivando também o respeito e a observância dos símbolos nacionais.
O fórum abordou três temas, nomeadamente as “autoridades tradicionais enquanto depositárias dos valores morais e culturais”, “a relevância da participação dos projectos comunitários no processo de educação cívica e moral” e o “papel da religião no processo harmonioso nacional e na pacificação dos espíritos”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.