InicioAngolaEncerrou seminário de formação de formadores nacionais da CNE

Encerrou seminário de formação de formadores nacionais da CNE

Luanda – O seminário de formação de formadores nacionais, que contou com a participação de 60 formandos de Comissão Nacional Eleitoral (CNE), provenientes de todas as províncias do país e que vinha decorrendo num dos hotéis da capital desde o dia 14 deste mês, encerrou hoje.
Ao encerrar o seminário, o comissário nacional da CNE, Paulo Soma, disse que o mesmo enquadra-se numa ampla estratégia da instituição que visa a preparação da campanha de Educação Cívica para as eleições gerais de 2012, que decorrerá sob o lema “Vota pela paz e pela democracia”.
Precisou que a utilidade da formação consubstanciou-se no facto de ter permitido um debate aceso em torno da metodologia e estratégia sobre o modo como a mensagem acerca da importância das eleições, localização e consulta das assembleias de voto será levada aos eleitores de forma clara e inequívoca.
Paulo Soma disse que uma das questões mais discutida durante o seminário prende-se com as causas susceptíveis dos eleitores cometerem erros na hora de votar, que poderão resultar em votos nulos ou em branco, augurando que os ensinamentos apreendidos sejam transmitidos fielmente para que o processo tenha os êxitos desejados.
Neste particular, apelou aos eleitores para que nas próximas eleições evitem o voto nulo ou branco e prevaleça o voto válido que traduz “a nossa participação no exercício de um direito político e cívico fundamental, assim como o direito de votar e de ser eleito”.
A acção formativa, promovida pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), visou capacitar o núcleo de formadores a nível central que, por sua vez, irão instruir os educadores provinciais, no quadro do plano de implementação da estratégia e metodologia da campanha de Educação Cívica e Eleitoral.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.