InicioAngolaDelegação da CEDEAO informa situação na Guiné Bissau

Delegação da CEDEAO informa situação na Guiné Bissau

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, em Luanda, uma delegação da Comunidade Económica de Desenvolvimento da África Ocidental, (CEDEAO), que o informou sobre a situação prevalecente na Guiné Bissau.
O chefe da comitiva, ministro ivoirense dos Negócios Estrangeiros, Duncan Kablan, entregou uma missiva do seu Presidente, Alassane Ouattara, actual líder da CEDEAO, cujo conteúdo pouco adiantou.
Confirmou, entretanto, que deverão ser enviadas, proximamente, para a Guiné Bissau um contingente militar da organização regional que substituirá o efectivo angolano que se encontrava para reestruturar e organizar o exército nacional.
As tropas angolanas, disse Duncan Kablan, “deverão começar a deixar Bissau (…) no próximo fim-de-semana”, sendo um dos aspectos contidos na missiva entregue a José Eduardo dos Santos.
O Presidente angolano, asseverou o diplomata, “deu-nos bons conselhos no sentido de se encontrar verdadeiros consensos” para este país da África Ocidental.
“É isto que iremos levar ao Presidente Alassane Ouattara, para que as coisas corram da melhor forma, regressar a paz e o país se desenvolver”, segundo ainda Duncan Kablan.
Para além da Guiné Bissau e da Cote d’Ivoire, integram a CEDEAO, o Benim, Burkina-Faso, Cabo-Verde, Gâmbia, Ghana, Guiné-Conakry, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal. Serra-Leoa, Togo e a Mauritânia.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.