InicioAngolaAngola e Reino Unido reforçam cooperação no domínio da energia e comércio

Angola e Reino Unido reforçam cooperação no domínio da energia e comércio

Angola e o Reino Unido pretendem incrementar as relações de cooperação nos domínios da energia e comércio de tal forma que as parcerias empresariais correspondam as necessidades dos mercados de ambos países.

A reciprocidade de vantagens e a nova filosofia de cooperação, foi o assunto analisado Quarta-feira, 16/05, entre as delegações de ambas as partes, chefiadas pelo ministro britânico, Lord Jonathan, e pela deputada Ângela Bragança, presidente da terceira comissão que responde pelas relações internacionais e comunidades angolanas no exterior da Assembleia Nacional.

À saída do encontro o ministro britânico da energia e mudanças climáticas, Lord Jonathan Marland, mostrou-se optimista quanto ao futuro das relações bilaterais.

“Os planos de parceria têm sido na área da energia em termos de indústrias petrolíferas, mas também estivemos a falar sobre outras áreas em que podemos trocar experiências, particularmente na área de capacitação, que são áreas em que tenho muita experiência onde podemos partilhar esta experiência com Angola”, disse.

Lord Jonathan Marland disse ainda que também falaram das áreas das energias renováveis, saúde, educação que são essenciais para o crescimento de qualquer economia.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.