InicioDesportoBasquetebolSelecção de basquetebol falha estágio

Selecção de basquetebol falha estágio

A Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Feminina já não vai estagiar nos Estados Unidos, devido a dificuldades financeiras, disse ao Jornal de Angola, Tony Sofrimento, secretário-geral da Federação Angolana da modalidade (FAB).
Segundo Tony Sofrimento, a verba disponibilizada é insuficientemente para fazer face às despesas nos EUA, onde o cinco angolano ia cumprir o primeiro estágio, visando a presença nos Jogos Olímpicos de Londres´2012, a decorrer de 27 de Julho a 12 de Agosto
Questionado se a ida das campeãs africanas ao Torneio Internacional da China, de 8 a 15 de Junho, está confirmada, Sofrimento assegurou: “vamos à China. E lá tentaremos aproveitar da melhor maneira a competição”.
O secretário da federação da bola ao cesto disse que “a equipa está a treinar bem e sem qualquer problema. Vamos continuar a trabalhar no país até à partida para China”, disse.
Ontem, no Pavilhão do CODENM, o grupo voltou a trabalhar na melhoria da técnica individual defensiva e ofensiva, drible progressivo com finalização em bandeja ou em lançamento de curta e longa distância, para além da sistematização dos automatismos tácticos.
Outro dos pormenores aprimorados foram as reposições de bola. Aníbal Moreira insiste sistematicamente em que esta seja reposta rapidamente de modo a tirar vantagem sobre o adversário. Depois do primeiro torneio, Angola tem mais duas participações na China. O segundo torneio é disputado de 2 a 4 de Julho, e o terceiro de 13 a 15 do mesmo mês. A finalizar o ciclo preparatório, Angola joga de 17 a 20 de Julho, a Taça Diamante em país a indicar pela FIBA.
Na maior cimeira desportiva mundial Angola está no Grupo A, ao lado das congéneres dos Estados Unidos, campeã do mundo e olímpica, e China, campeã asiática. Os restantes opositores são conhecidos em Julho, após a disputa, em Istambul, Turquia, do Torneio Pré-Olímpico. O Grupo B é constituído pela Austrália, Brasil, Inglaterra e Rússia.

Para a operação Londres, Aníbal Moreira tem estado a trabalhar com as seguintes jogadoras: Fineza Eusébio, Felizarda Jorge, Nacissela Maurício, Ângela Cardoso, Madalena Félix, Catarina Camufal, Luzia Simão, Astrida Vicente, Sónia Guadalupe, Luísa Macuto, Nadir Manuel, Ngiendula Filipe, Angelina Ngolome, Flora Muzangueno e Mereciana Fernandes e Ana Gonçalves.
A extremo base Artemis Afonso, da Associação Desportiva de Vagos, de Portugal, é aguardada esta semana para se juntar às 16 colegas que trabalham às ordens do técnico.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.