InicioCiências e TecnologiaFacebook sobe preço das acções antes da entrada em bolsa

Facebook sobe preço das acções antes da entrada em bolsa

A muito anunciada entrada em bolsa do Facebook deve acontecer na sexta-feira e os responsáveis pela empresa não têm poupado esforços para que o mercado olhe para a rede social como um bom investimento. Tanto que, à notícia de uma procura mais baixa do que o esperado pelas acções, o Facebook respondeu com uma subida do preço de entrada.

O intervalo originalmente previsto para o valor de cada acção era de 28 a 35 dólares. Mas nesta terça-feira a empresa informou o regulador norte-americano de que, devido à elevada procura de acções neste período de arranque, esse valor de referência seria superior, ficando entre 34 e 38 dólares (ou seja, entre 26,6 e 29,7 euros, ao câmbio actual).

O documento oficialconfirma a notícia avançada, nesta segunda feira à noite pelo Wall Street Journal.  e responde a uma outra notícia, veiculada pela Bloomberg na quinta-feira da semana passada, que dava conta de uma “procura mais baixa do que o esperado” por parte de investidores institucionais. Acresce que a empresa vai disponibilizar em bolsa mais 50 milhões de acções do que o previsto até aqui, num total de 337 milhões de acções.

O novo preço do leque de acções, junto com estes títulos adicionais, podem fazer disparar a capitalização do Facebook em bolsa para os 104 mil milhões de dólares (81,3 mil milhões de euros). Com os preços de entrada anteriores, este valor situar-se-ia entre os 77 mil milhões e os 96 mil milhões de dólares. Isto se o preço de referência por acção corresponder ao que os investidores estão dispostos a pagar.

Fonte: PUBLICO

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.