InicioÚltimasDeputados e FMI abordam cooperação

Deputados e FMI abordam cooperação

Luanda – O desejo de aprofundamento dos mecanismos de cooperação entre Angola e Fundo Monetário Internacional (FMI) foi manifestado hoje, segunda-feira, em Luanda, durante um encontro entre a Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional e o director deste organismos em Angola, Mauro Mecagni.
A reunião se insere nos encontros regulares e de manutenção da cooperação que o FMI tem mantido com as autoridades angolanas.
Na ocasião, o presidente da Comissão de Economia e Finanças do Parlamento, Diógenes de Oliveira, apresentou os esforços levados a cabo pelo Executivo para obter o actual ambiente favorável ao desenvolvimento do país e crescimento da economia.
Disse que o país depois do exercício do reforço da democracia, tem conseguido manter a estabilidade politica que criou o ambiente para que se pudesse trabalhar em programa estruturais com grande possibilidade de êxito.
Assegurou ao FMI que o sentimento de paz dos angolanos e muito forte porque todas as famílias angolanas conhecem a guerra, por isso, o país jamais retornará ao conflito.
Por seu turno, o director do FMI em Angola, Mauro Mecagni, reconheceu os esforços do Executivo que tem alimentado o crescimento da nação.
Realçou igualmente o progresso que já foi atingido ao nível das distintas instituições do Estado, que têm trazido melhores resultados para a economia nacional, atraído mais investidores estrangeiros e imprimido maior dinâmica na implementação dos financiados pela organização.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.