InicioAngolaProcurador geral da República anuncia programa para divulgação das leis eleitorais

Procurador geral da República anuncia programa para divulgação das leis eleitorais

Huambo  – O procurador geral da República, João Maria de Sousa, anunciou segunda-feira, nesta cidade, a implementação, em breve, de um amplo programa de divulgação das leis ligadas ao pacote eleitoral, antevendo a realização este ano das eleições gerais no país.

Falando à imprensa, momentos depois da sua chegada ao Huambo (por terra), João Maria de Sousa, que não entrou em detalhes sobre o referido programa, que envolverá magistrados do Ministério Público, disse ser pretensão da instituição que dirige elevar a consciência jurídica dos cidadãos.

Sublinhou, contudo, que a divulgação em toda a extensão do território nacional das leis referentes ao pacote eleitoral vai ajudar a dirimir eventuais conflitos que possam surgir, antes, durante e depois do acto eleitoral.

O procurador geral da República e a delegação que o acompanha foi recebido na comuna do Alto-Hama, 62 quilómetros a norte da cidade do Huambo, pelo governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, membros do seu executivo, procurador provincial e magistrados da procuradoria local.

Esta manhã,  João Maria de Sousa desloca-se à cidade do Kuito, capital da província do Bié, onde vai orientar os trabalhos referentes ao Conselho Superior da Magistratura angolana.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.