InicioAngolaPolícia Nacional traça estratégias para combate ao roubo de gado

Polícia Nacional traça estratégias para combate ao roubo de gado

Gambos  – O Comando Geral da Polícia Nacional está apostado no combate ao roubo de gado no município dos Gambos, garantiu hoje, segunda-feira, nesta localidade, o comandante-geral da corporação, Ambrósio de Lemos.
Em declarações à imprensa, à margem da inauguração da esquadra municipal, o comissário-geral disse que foram criadas unidades da polícia, integradas por efectivos especializados para o efeito, nas províncias do Namibe, Huíla, Cunene.
De acordo com o interlocutor, o furto e roubo de gado ainda é quase uma tradição ao nível do município dos Gambos, mas deve ser quebrada.
“Por isso, continuar-se-á a prestar atenção ao fenómeno, tendo-se também aconselhado, dentro de um programa ao nível da SADC, a organização de polícias da comunidade”, afirmou.
O comissário-geral disse que recomendou-se a realização de campanhas com a inclusão de órgãos específicos do Ministério da Agricultura, para sensibilização dos criadores de gado, no sentido de marcarem as suas rezes para facilitar a posterior identificação aquando da recuperação.
Quanto a inauguração da Esquadra do Comando de Polícia Municipal dos Gambos, referiu que se trata de uma actividade inserida no programa de investimentos públicos.
Assegurou que o mesmo vai continuar no município da Jamba, onde será inaugurada, nos próximos dias uma infra-estrutura similar.
Neste quadro, Ambrósio de Lemos informou que a corporação nas referidas regiões vai igualmente beneficiar de viaturas, brevemente, para melhorar o patrulhamento.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.