InicioAngolaRegiõesMilhares de estudantes no ensino universitário

Milhares de estudantes no ensino universitário

Cerca de cinco mil estudantes estão matriculados, este ano lectivo, na Universidade Mandume ya Ndemofayo, da VI Região Académica, nos cursos de pedagogia, económica, direito e medicina, disse, ao Jornal de Angola, o seu vice-reitor. José Luís lembrou que os cursos são ministrados, nos Institutos Politécnicos e nas Faculdades, no Namibe, Kuando-Kubango, Cunene e Huíla.
A direcção da Universidade, referiu, está empenhada em reformular as condições dos laboratórios e das bibliotecas e que os docentes actualizem conhecimentos sobre metodologias de ensino e de investigação científica.
É urgente, declarou o responsável, que os laboratórios sejam devidamente equipados, sobretudo os da faculdade de medicina, para a melhoria do ensino.
A Universidade Mandume ya Ndemofayo, disse, realiza ainda  este ano a primeira conferência científica para “analisar e definir o perfil” dos alunos que forma “em função das exigências do mercado de trabalho”.
O vice-reitor salientou a importância dos alunos dedicarem-se à investigação científica para poderem futuramente participar no desenvolvimento do país.
A Universidade Mandume, da VI Região Académica  foi criada, em 2009, por decreto 7/09 de 12 de Maio e tem a sede na cidade do Lubango, província da Huíla.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.