InicioAngolaEx-secretário provincial da Unita acusa partido de planear matá-lo

Ex-secretário provincial da Unita acusa partido de planear matá-lo

Ndalatando – O ex-secretário provincial da Unita no Kwanza Norte, António Francisco Hebo, acusou nesta segunda-feira, em Ndalatando, a sua antiga organização partidária de estar a planear um “atentado a sua vida” por ter abandonado o principal partido da oposição angolana.
António Francisco Hebo, que falava em conferência de imprensa, referiu que o “plano” implica o seu assassinato e do também secretário demissionário da organização em Malanje, Luís Kissanga, para depois imputar autoria ao MPLA, por se considerarem capazes de enfraquecer a Unita nessas províncias.
Disse ter conhecimento de um plano de agressão e de assassinato de dissidentes do partido do “galo negro” que ingressarem na Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), sua nova formação política.
Na sua declaração, o agora coordenador da CE no Kwanza Norte afirmou que vai responsabilizar a direcção do partido liderado por Isaías Samakuva “por tudo o que venha a acontecer, caso se materializem as suspeitas ora denunciadas”.
O ex-membro da Comissão Política da Unita negou as acusações de que tem sido alvo por parte dos dirigentes deste partido, alegando o seu envolvimento em desvio de fundos, infracção as normas partidárias e extorsão de 43 mil dólares aos quadros do partido.
“Tudo quanto os dirigentes da Unita dizem contra mim não passa de uma campanha de calúnia e difamação que visa manchar a minha imagem como patriota honesto e sério”, disse António Hebo, que promete levar o caso em tribunal.
Saliente-se que António Francisco Hebo renunciou a sua militância na Unita em Março último, filiando-se na CE, juntamente com outros correligionários.
A falta de seriedade e atenção por parte dos actuais dirigentes da Unita, para além do desprezo, foram as razões apontadas pelo ex-secretário provincial do partido no Kwanza Norte desde 2008, para justificar a sua desvinculação.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.