InicioDesportoBasquetebol1º de Agosto joga hoje primeira "final"

1º de Agosto joga hoje primeira “final”

Luanda – O 1º de Agosto, proibido de perder, defronta terça-feira no pavilhão do Rio Seco o Interclube, em partida da nona jornada do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, na primeira “final” na corrida para a consagração. A segunda final será diante do Recreativo do Libolo na quinta-feira.
Sem margem para erros, uma vez que uma derrota pode garantir antecipadamente o título ao Libolo, caso vença o Petro de Luanda, a formação “rubro-negra” recebe um dos adversários com quem perdeu na primeira volta (71-79).
Mário Palma e pares estão cientes das dificuldades a encontrar diante do conjunto da “polícia” e na manhã de hoje começaram a preparar o encontro. Felizardo Ambrósio e Miguel Lutonda, ausentes na jornada anterior por suspensão e lesão, respectivamente, já estão disponíveis.
Os “militares” começaram esta fase final com uma vantagem de um ponto em relação às restantes cinco equipas. Mas as derrotas diante do Libolo e Interclube anularam o bónus trazido da etapa anterior deixando os na segunda posição com 15 pontos, menos um que o líder.
Ainda assim, o 1º de Agosto depende de si mesmo para ser campeão. Tem de vencer os dois jogos que faltam (Interclube e Libolo), somar 19 pontos, e (eventualmente) forçar uma finalíssima diante do Libolo que poderá terminar com o mesmo número.
A única forma de chegar ao título evitando a finalíssima é ganhar os dois encontros já referenciados e a formação do Kwanza Sul perder também com o Petro de Luanda. Se acontecer o Libolo (16 pontos) totalizaria 18, menos um que os “militares”.
São as únicas equipas em condições de chegar ao título. Sem margem para erro, ao contrário do seu opositor, os jogos do 1º de Agosto são autênticas finais.

Calendário (terça-feira)

Sporting de Cabinda X ASA
1º de Agosto X Interclube
Libolo X Petro de Luanda
Classificação:
1º Libolo 16
2º 1º de Agosto 15
3º Petro de Luanda 13
4º Interclube 12
5º ASA 09
6º Sporting de Cabinda 08
 Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.