InicioAngolaInstituto Superior Técnico apresenta bons resultados

Instituto Superior Técnico apresenta bons resultados

O director do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), tenente-general Jaime Vilinga, considerou ontem “bastante positivo” o aproveitamento académico dos cadetes – alunos militares – nos quatro anos de existência daquele  estabelecimento de ensino.
O ISTM, fundado em 15 de Maio de 2008, forma  quadros superiores militares nacionais e também de alguns dos Países de Língua Oficial Portuguesa, por um período de seis anos, nos cursos de engenharias mecânicas, electrotecnia, informática, construção e fortificação e medicina.
“A avaliação é muito positiva porque em quatro anos conseguimos afirmar-nos e fazer do ISTM o estabelecimento que as Forças Armadas Angolanas almejam, pois temos o primeiro grupo de cadetes a frequentar o 4º ano, resultado de um árduo trabalho”, disse Jaime Vilinga, à Angop, a propósito do quarto aniversário do instituto, que se comemora amanhã.
O ISTM tem 800 alunos nos cursos de engenharia mecânica, electrotecnica, informática, construção e fortificação e medicina.
“São cursos de especialidade de ponta, onde a exigência é maior.
Os resultados académicos são aceitáveis com base nos padrões exigidos e referenciados pela lei do subsistema de ensino superior vigente em Angola”, salientou.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.