InicioAngolaEncontro avalia impacto do mercado

Encontro avalia impacto do mercado

O Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social realiza hoje e amanhã, nas instalações do Centro de Formação Tecnológica (CINFOTEC), um seminário nacional para adequação dos conhecimentos e tratamento técnico dos dados numéricos sobre o mercado de emprego.
O director do gabinete de Documentação e Informação do MAPESS, Julião Neto, disse que o      seminário visa analisar o processo de geração de emprego nos sectores económicos e a nível das províncias, apresentar a evolução dos dados numéricos do mercado de emprego nos sectores económicos, de 2009 a 2012, e definir os procedimentos metodológicos e técnicos de articulação entre o Grupo Técnico de Mercado do Emprego e o Instituto Nacional de Estatística.
De acordo com o responsável, integram o grupo técnico,  o   director nacional de emprego e formação profissional, o coordenador do Observatório de Emprego e Formação Profissional, representante do Instituto Nacional de Estatística e responsáveis dos Ministérios da Economia, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.
O Grupo Técnico é integrado ainda por responsáveis dos Ministérios da Construção e Urbanismo, Indústria e Geologia e Minas, Transportes, Comércio, Hotelaria e Turismo, Educação, Saúde, Energia e Águas, Ensino Superior e Ciências e Tecnologia. Julião Neto afirmou que, paralelamente a este encontro, realiza-se no mesmo dia, em todo o país, a reunião com os operadores do Sistema Nacional de Formação Profissional.
O encontro tem como objectivo elevar o nível de conhecimentos dos operadores. A reunião é destinada aos directores de instituições de formação profissional, pública, privadas, Organizações Não-Governamentais, responsáveis pedagógicos e trabalhadores ligados à formação profissional.
Com este encontro, disse o director do Gabinete de Documentação e Informação, pretende-se fortalecer os mecanismos de diálogo, concertação social e as políticas de formação de quadros. Julião Neto disse que com esta reunião espera-se obter consensos sobre o licenciamento dos centros de formação profissional no país.
O referido encontro vai ser orientado pelo ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Pitra Neto.

De acordo com o mesmo  responsável, a reunião vai  contar com a participação dos directores dos gabinetes de estudos, planeamento e estatística dos Ministérios, directores provinciais do Ministério da Administração Pública, além de  representantes  provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, membros do Grupo Técnico de Mercado do Emprego,  parceiros sociais e quadros de outros sectores.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.