InicioMundo LusófonoCabo VerdeCabo-Verde: Novo Director da Polícia Nacional

Cabo-Verde: Novo Director da Polícia Nacional

Praia – O novo Director da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde, superintendente João de Pina, vai ser empossado, na próxima semana, pelo Primeiro-ministro, José Maria Neves, soube hoje a PNN através de fonte policial cabo-verdiana.

Formado na Alemanha, João de Pina, 54 anos, foi promovido ao posto de superintendente geral graduado, na resolução número 21/2012, II série de 9 de Maio, a mesma resolução que o nomeou para o cargo de Director Nacional da PN.

O superintendente João de Pina vinha acumulando, nos últimos anos, os cargos de Director Nacional adjunto da PN, para a área Administrativa, e comandante da Guarda-fiscal.

Antes, foi comandante regional da Praia, a capital cabo-verdiana, o maior comando policial de Cabo Verde.

De entre várias missões internacionais, tais como nos EUA e Polónia, destaca-se, no currículo de João de Pina, a missão policial de dois anos em Timor-Leste, no quadro dos capacetes azuis das Nações Unidas.

João de Pina substitui, no cargo de Director Nacional da PN, o superintendente Carlos Graça, que vai chefiar a partir da próxima semana, a missão policial da ONU na Guiné-Bissau, no âmbito da reforma dos sectores da Defesa e Segurança guineenses.

Fonte: PNN

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.