InicioAngolaAngola participa na Feira das culturas amigas do México

Angola participa na Feira das culturas amigas do México

Cidade do México – A República de Angola está presente, através da sua embaixada, na Feira das Culturas Amigas da Cidade do México, que decorre de 12 a 27 deste mês, representando cada uma das modalidades artistísticas mais representativas do país.

No stand de Angola estão expostas esculturas como “o pensador” e outras emblemáticas, retratando a fauna; máscaras das mais distintas etnias de Angola, quadros com paisagens e outras atrações turísticas e culturais, bem como livros de escritores da velha e nova gerações, além das mais variadas coleções de discos, editados pela Rádio Nacional de Angola.

Do acervo presente no stand Angolano, montado no “paseo de la reforma”, a mais longa e conhecida avenida da cidade do México, consta a exibição de vídeos, um dos quais produzido pelo Ministério da Comunicação Social, que revelam as potencialidades e o crescimento económico de Angola, os progressos sociais registados com o alcance da paz e os sucessos conquistados nos sectores da indústria e tecnologia, do desporto, de entre muitos.

A feira das Culturas Amigas da Cidade do México abriu com um mega desfile, liderado por porta-estandartes com a bandeira dos seus países presentes, vestindo trajes típicos, seguindo-se às respectivas comunidades residentes no México.

Pela reduzida presença de representações diplomáticas africanas sub-sariahanas, o sub-continente foi representado por um único bloco, constituído por Angola, Côte D’Ivore, Camarões, Nigéria e África do Sul.

A Feira das Culturas Amigas da Cidade México é uma iniciativa conjunta das Secretarias mexicanas da Cultura e das Relações Exteriores e visa partilhar a riqueza das culturas dos países participantes com os habitantes da cidade acolhedora, revelando o mosaico representativo da diversidade cultural mundial, reforçando, ao mesmo tempo, os laços de amizade entre o México e outras nações.

Angola, por ausência de um encarregado de negócios na Missão Diplomática, limita-se a expor e oferecer alguns brindes, ao contrario das outras representantes que, além da exposição, comercializam os seus produtos.

 Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.