InicioAngolaUganda captura general do Exército de Libertação do Senhor

Uganda captura general do Exército de Libertação do Senhor

Forças ugandesas capturaram um destacado comandante do chamado Exército de Libertação do Senhor  pondo-as mais próximas de capturar o seu líder e famigerado senhor da guerra Joseph Kony.

Um porta voz militar ugandês disse que Cesar Achellan, um general naquela força rebeldes foi capturado durante uma emboscada na República Centro Africana.

Kony e o seu Exército de Libertação do Senhor há 26 anos que espalham o terror na África central, atacando e pilhando aldeias, matando e raptado os seus cidadãos e forçando milhões de pessoas a abandonarem as suas casas.

Pelo menos 2.500 soldados estão actualmente envolvidos em operações para o capturar.

Espera-se que em breve mais soldados estejam envolvidos na operação. Dirigentes de quatro nações da África central deverão em breve pedir à União Africana e as Nações Unidas para apoiarem uma campanha mais robusta na sua campanha.

O ano passado  o presidente dos Estados Undos Barack Obama enviou 100 conselheiros militares para trabalharem com forças regionais na busca de Kony que é procurado pelo Tribunal Penal Internacional sob acusações de crimes de guerra.

Fonte: VOA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.