InicioAngolaSecretário executivo da SADC em Luanda para consultas com presidência da organização

Secretário executivo da SADC em Luanda para consultas com presidência da organização

Luanda – O secretário executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), o moçambicano Tomaz Salomão, chegou na tarde de hoje, domingo, a Luanda, em visita de trabalho de dois dias a Angola, para consultas regulares com a presidência da organização.

Em declarações à Angop, Tomaz Salomão disse que “as consultas com a presidente do Conselho de Ministros da SADC é um trabalho de rotina, que temos no quadro de um conjunto de matérias que estão sob a liderança de Angola”.

Revelou que as matérias são aquelas que se prendem com a agenda da organização e são de natureza política, bem como matérias ligadas as infra-estruturas e a preparação da próxima Cimeira da SADC.

“Na verdade não passam de questões comuns; aspectos normais de gestão da nossa organização”, sublinhou o secretário.

Assim, O secretário executivo deverá reunir-se, segunda-feira, com a presidente do Conselho de Ministros da SADC a ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, além de se mostrar disponível para outros possíveis encontros.

Angola assumiu a presidência da SADC a 17 de Agosto do ano passado. Durante um ano, o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, assume a presidência da organização regional.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, Namíbia, Tanzânia, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, Malawi, Swazilândia, Leshoto, Zimbabwe, Madagáscar, Moçambique e Zâmbia.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.