InicioAngolaMPLA consternado com passamento físico do nacionalista João Vieira Lopes

MPLA consternado com passamento físico do nacionalista João Vieira Lopes

Luanda – O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou os seus sentimentos de pesar pelo falecimento do nacionalista angolano João Baptista de Castro Vieira Lopes, soube hoje a Angop.
“Foi com profunda dor e consternação que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do nacionalista João Baptista de Castro Vieira Lopes, ex-deputado à Assembleia Nacional, na 1ª Legislatura, pelo extinto partido Frente para a Democracia (FPD), ocorrido no dia 10 de Maio de 2012, em Luanda, por doença”, lê-se no comunicado de imprensa a que a Angop teve acesso.
Segundo a nota do Bureau Político, o antigo militante do MPLA João Vieira Lopes, médico de profissão, que faleceu aos 80 anos de idade, participou na luta de libertação nacional, que culminou com a proclamação da independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975.
Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome de todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, apresenta à família enlutada, à Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP) e ao Ministério da Saúde os seus sentimentos de pesar.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.