InicioEconomiaMinistro do Comércio de Moçambique está em Luanda

Ministro do Comércio de Moçambique está em Luanda

Luanda – O ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Armando Inroga, chegou na tarde hoje, domingo, a Luanda, a fim de participar na reunião dos ministros do Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar segunda-feira.

Fonte da organização disse à Angop que o encontro da CPLP tem como objectivo o reforço da cooperação económica e empresarial entre os países da comunidade.

Para preparar o encontro de Luanda, realizou-se na primeira semana de Maio, em Lisboa, uma reunião de peritos para a cooperação económica e empresarial da comunidade, que elaborou um relatório final a ser submeter ao conselho de ministros da organização para apreciação e adopção futura de medidas.

Na altura, os especialistas debateram questões como a aliança estratégica para a promoção do comércio e crescimento, o posicionamento dos estados membros da CPLP nos diferentes blocos de integração económica em que se inserem e na Organização Mundial do Comércio (OMC), e o posicionamento estratégico na estrutura da economia internacional.

O relatório adoptado contem recomendações e propostas de mecanismos a criar e a integrar, bem como um quadro articulado de acções a promover pelas entidades públicas da CPLP, com vista à ampliação do comércio, incremento do investimento e fomento de parcerias, assegurando maior integração das economias dos Estados membros.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.