InicioAngolaManuel Augusto aborda relações

Manuel Augusto aborda relações

O secretário de Estado para as Relações Exteriores, Manuel Augusto, manteve encontros de trabalho com chefes da diplomacia de alguns países que estiveram presentes em Sharm El Sheik, Egipto, na reunião do Movimento dos Não Alinhados.
Manuel Augusto reuniu com os ministros das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Cuba, Líbano, Etiópia, Suécia, Arménia e Butão. Em todos os encontros, as discussões basearam-se em torno dos problemas que os países não-alinhados enfrentam. Questões como o golpe militar na Guiné-Bissau, o embargo económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba desde o século passado, foram entre outros os assuntos abordados, além da cooperação bilateral.
Manuel Augusto discursou na reunião do Movimento dos Não-Alinhados, onde manifestou a preocupação de Angola em relação à propagação dos conflitos regionais. O secretário de Estado mostrou preocupação com o leque de problemas enfrentados pelos países não-alinhados e que merecem abordagem cuidada e atenta.
O secretário de estado falou, também, da situação do Médio Oriente e advogou que é possível o convívio entre palestinos e israelitas, na base do respeito mútuo, no respeito pela diferença e no interesse dos dois povos.
Angola, afirmou, como integrante do Movimento dos Não-Alinhados, vai continuar a trabalhar com todos os membros para a prevalência da paz, do progresso, da igualdade e justiça no Mundo.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.