InicioCulturaEduc'Arte realiza projecto com crianças de Malange

Educ’Arte realiza projecto com crianças de Malange

O Centro de Formação de Estudo e Artes “Educ’Arte” realiza de 19 a 26 deste mês, em Luanda, um programa cultural com 72 crianças do lar de acolhimento do Lombe, província de Malange, disse ao Jornal de Angola Filomena Coquenão, directora do referido centro.
A iniciativa pretende proporcionar às crianças visitas aos principais pontos turísticos e culturais da província de Luanda e enquadra-se no programa de actividades da instituição para este ano. De acordo com a artista plástica, as condições estão criadas para que a actividade se realiza sem sobressalto, e estão a envidar-se esforços para que as crianças provenientes do lar em Malange tenham o melhor alojamento possível.
Entre os locais seleccionados para serem visitados destaca-se a Assembleia Nacional, os Museus de História Natural e de Antropologia e a sede da Fundação Israelita LR Arte e Cultura.
As crianças vão ainda visitar o Centro Cultural Português (Instituto Camões), na Embaixada portuguesa em Luanda, onde podem apreciar a exposição do artista plástico malangino Dom Sebas Cassule.
O Educ’Arte é um Centro de Formação de Estudo e Artes que tem como propósito contribuir para a educação. O objectivo geral do centro é desenvolver acções de formação cívica, de estudo e ateliers de artes, integradas no projecto “Muxima”.
A futura sede está a ser construída no Benfica. As aulas realizam-se na Associação 25 de Abril, em Luanda.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.