InicioMundo LusófonoCrise aumenta visitas ao santuário de Fátima em Portugal

Crise aumenta visitas ao santuário de Fátima em Portugal

Um número recorde de fiéis católicos, cerca de 300 mil, vindos de 30 países, realizou neste ano a peregrinação de Fátima, de acordo com os responsáveis do santuário, que fica ao norte de Lisboa. Paralelamente, uma pesquisa do jornal O Público revela que as doações às igrejas no país diminuíram em cerca de 10%.

A televisão portuguesa mostrou imagens da multidão presente no sábado em Fátima, no início das comemorações do 95° aniversário das aparições de Maria a três crianças da região. Cerca de 19 toneladas de velas foram consumidas. O calor era forte e aproximadamente 500 pessoas passaram mal e receberam socorros médicos.

“A mensagem de Fátima é de esperança em meio à crise que devasta o mundo”, declarou o bispo António Marto. “Os mercados foram criados para servir a humanidade e não o contrário”, acrescentou.

As dificuldades económicas – desemprego em alta, salários em baixa – eram tema de muitas orações e promessas dos peregrinos. “Eu peço que a Nossa Senhora melhore a situação dos jovens que estão sem trabalho e que se sentem abandonados e desesperados”, declarou a septuagenária Teresa Monteiro.

Fonte: RFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.