InicioAngolaAngola na Expo mostra avanços

Angola na Expo mostra avanços

A participação de Angola nas diversas exposições universais já realizadas demonstra o nível de crescimento e a maturidade do país, nas mais diferentes áreas, considerou em Yeosu, Coreia do Sul, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoti.
Em declarações à Angop, momentos depois de visitar o pavilhão de Angola na Expo Yeosu 2012, aberta pelo chefe de Estado sul-coreano, Lee Myung-bak, sustentou que o país é relativamente novo na arena internacional e precisa de apresentar-se de várias formas.
“Temos de mostrar às pessoas as suas actividades e aquilo que há de relevante para o Mundo conhecer. Penso que a nossa participação nas exposições universais é uma boa forma de promover o país, porque há uma comunidade internacional muito ampla, ávida de saber o que é Angola, onde se situa e qual o seu nível de crescimento”, ressaltou.
Ao referir-se ao pavilhão de Angola, Georges Chicoti, que representou o Executivo na cerimónia de abertura da Expo Yeosu 2012, na qual participaram chefes de Estado e de Governo, referiu que está dedicado às questões do mar e ambiente, que condizem com o lema do evento: “A vida dos Oceanos e Costas”.
Georges Chicoti manifestou-se impressionado com o que viu no espaço de Angola, onde notou que “o essencial da vida política, social e económica do país está bem representado”. Como exemplo, falou do stand da Sonangol, que retrata a exploração do petróleo e os cuidados com a protecção do ambiente.
O ministro elogiou a criatividade e o profissionalismo patentes no pavilhão, a tecnologia utilizada e o facto de ter sido usado material local reciclável na sua construção. “Acho que o pavilhão corresponde às expectativas, porque o que apreciei aqui é essa introdução que começa pelas questões institucionais, sociais e, sobretudo, culturais”, concluiu Georges Chicoti.
O ministro das Relações Exteriores esteve acompanhado do embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, do director para a Ásia e Oceânia, André Panzo, e da Comissária Nacional da Expo, Albina Assis.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.