InicioAngolaRegiõesMunicípio de Quilengues terá escola básica de pecuária

Município de Quilengues terá escola básica de pecuária

Quilengues – Uma escola básica de pecuária, com seis salas de aulas, começa a funcionar em Agosto deste ano, no município de Quilengues, 145 quilómetros a Norte da cidade do Lubango, província da Huíla.
A informação foi avançada nessa sexta-feira à Angop, pelo director provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pescas e Ambiente, Lutero Campos, que disse pretenderem formar quadros que vão impor-se na erradicação de doenças animais na região.
Explicou que a escola vai formar quadro de nível intermédio para o sector, por forma a facilitar e aumentar os vacinadores na região.
Segundo o responsável, depois de concluírem o curso, os estudantesvão reforçar os seus conhecimentos no Instituto Médio Agrário de Tchivinguiro e consequentemente serão transferidos para a instituição superior do Huambo.
A intenção, esclareceu, é voltar a relançar a formação e da capacitação dos técnicos básicos de pecuária na província, visto que a única instituição que forma quadro do ramo é o Instituto de Tchiviguiro.
“Há um tempo estivemos a formar na Chibemba e nos Gambos. Mas por motivos supérfluos a escola desapareceu, porque os estudantes deixaram de aparecer”, lamentou.

Além das salas de aulas, a escola terá um laboratório, mangas de pesquisas e um curral.

As aulas serão administradas por três professores Cubanos e um angolano, que serão supervisionados pela Administração Municipal de Quilengues.
Com uma população estimada em mas de 150 mil habitantes, Quilengues tem três comunas: sede, Impulo e Dinde.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Feliz Aniversario é com muita Honra que eu desejo os meus para béns ão nosso Municipio.
    é com a paz que se construe um país,junto desenvolvemos para melhores. tam de para béns tudo os municipe ou Naturais de Quilenguis um a todos aqueles que mim conhece. fui.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.