InicioMundo LusófonoTimor-Leste: Fernando Lasama de Araújo questiona falta energia nos centros de Saúde

Timor-Leste: Fernando Lasama de Araújo questiona falta energia nos centros de Saúde

Díli – O Presidente do Parlamento Nacional, Fernando Lasama de Araújo, questionou a capacidade do Ministério das Infra-estruturas e do Secretário de Estado da Electricidade, Januário Pereira, devido a problemas de energia no Centro de Saúde Komoro.

Por quase seis meses, no Centro de Saúde Komoro, as mães procederam ao trabalho de parto à luz de velas, devido à falta de energia.

O Presidente do Parlamento Nacional mostrou-se perplexo por esses problemas
ainda se verificarem nas instituições do Estado.

«Como é que falta a energia novamente em Díli? Se um Centro de Saúde funciona desta forma na capital, como será nas zonas rurais?», referiu Fernando Lasama de Araújo, esta quarta-feira.

O Presidente do Parlamento Nacional pediu ao secretário de Estado da Electricidade para enfrentar o problema com urgência, dado que está a afectar a vida das pessoas.

«Esta situação deve ser resolvida imediatamente. O Governo diz que esta questão está controlada e que está tudo em ordem, mas a realidade é diferente», disse Fernando Lasama de Araújo.

Pedro da Costa, Presidente da Comissão Parlamentar que supervisiona infra-estruturas e equipamento social, disse que havia ainda problemas com electricidade em Komoro e outras zonas, devido a falhas técnicas.

«Observamos que, por vezes, não há energia eléctrica, dado que os técnicos têm
transformado novas linhas numa nova rede», referiu Pedro da Costa.

Por vezes, o departamento técnico não informa as instituições, nomeadamente os Centros de Saúde, sobre a falta de energia eminente, disse o Presidente da Comissão.

Fonte: PNN

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.