InicioCulturaMúsica ao vivo com Margareth

Música ao vivo com Margareth

Margareth do Rosário, acompanhada pela banda Akapaná, é a figura de destaque amanhã, a partir das 22h30, na Ilha de Luanda, no espectáculo musical Noite do Semba, que vai contar igualmente com a participação de Calabeto.
Neste espectáculo, a cantora vai apresentar temas seleccionados dos discos Love One, Amor Profundo e Em Nova Dimensão, informou Paulo Bandeira, responsável pela organização.
Paulo Bandeira explicou que o regresso de Margareth do Rosário se deveu ao facto de ser uma das jovens que aposta fortemente nos estilos tradicionais angolanos, com realce para o semba. “É uma jovem disposta a divulgar e preservar as raízes da música angolana no país e no estrangeiro”, sublinhou Paulo Bandeira.
Natural de Luanda, Margareth do Rosário começou a dar os primeiros passos na música no programa da Televisão Pública de Angola (TPA), Gala à Sexta-feira, que se destinava a descobrir novos talentos. Participou em três edições do programa e conseguiu conquistar um título.
Nos finais de 1990, com 18 anos, entrou para o grupo Melomanias, na companhia de Yola Araújo, Djamila D’Alves e Nazarina Semedo. Com este grupo actuou em vários locais e chegou a participar no Festival da Cidade de Luanda. Anos depois, decidiu abraçar uma carreira a solo e em 2001 gravou o primeiro disco Love One, com o apoio do Governo da Província de Luanda. Foi uma aposta ganha e o seu segundo CD, Amor Profundo, chegou ao mercado em 2003. Cinco anos mais tarde, lança o seu último álbum, Em Nova Dimensão, numa homenagem aos cantores Paulo Flores, Lourdes Van-Dúnem e Belita Palma.
O projecto musical Noite do Semba visa a valorização e preservação do semba.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.