InicioVidaSaúdeMestres em Saúde Pública aumentam qualidade no sistema nacional saúde

Mestres em Saúde Pública aumentam qualidade no sistema nacional saúde

Luanda – O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, que os mestres em saúde pública formados recentemente em Angola vão aumentar a qualidade no Sistema Nacional de Saúde e procurar soluções dos problemas que se registam no sector.
José Van-Dúnem fez a afirmação durante a cerimónia de entrega de diplomas dos primeiros mestres em saúde pública formados em Angola pelo Ministério da Saúde, com o apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Fiocruz-Brasil.
De acordo com o ministro, os recém-formados, que agora aumentaram a sua capacidade de investigação, vão igualmente procurar dar soluções aos problemas que uma sociedade tão dinâmica como a angolana enfrenta.
“Esses problemas carecem realmente de profissionais com conhecimentos técnicos aprofundados e com uma capacidade de investigação muito grande”, acrescentou.
Segundo o titular da pasta da Saúde em Angola, outro motivo de satisfação da recente formação é a demonstração de que é possível fazer cooperação sul-sul, por Brasil ser um país do Sul com uma fundação de renome internacional.
Referiu que os profissionais que fizeram o mestrado estão a trabalhar no Serviço Nacional de Saúde em várias áreas e que já conhecem os problemas do sector.
Acrescentou que os mestres, para além da actividade que exercem, poderão ser formadores, reforçando o leque de professores na Escola Nacional de Saúde Pública em Angola.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.